terça-feira, 20 de outubro de 2009

Selo + Livro

Livro: Olhai os lírios do campo
Autor: Erico Verissimo
Nº de páginas: 278
Opinião Pessoal + Um pouco da estória:
O livro conta a estória de Eugênio e Olívia que acabaram de sair da faculdade de medicina.Olívia não se importa com o dinheiro já Eugênio é escravo dele. Eles são apaixonados.
A trama me pareceu um pouco embaralhada por ser um livro antigo com vocabulário da década de 30.
O livro se divide em duas partes: na primeira alternando entre o momento presente e o passado de Eugênio as lembranças da sua infância, adolescência e o inicio da fase adulta, na segunda parte do livro alterna entre o momento presente e as cartas que Olívia escreveu para Eugênio mas que nunca foram entregues.
Os personagens são relativamente cativantes. O estilo do livro é bem diferente, o narrador apesar de não ser narrador-personagem mostra apenas o ponto de vista de Eugênio na trama de modo que a personagem Olívia só fica sendo conhecida através de Eugênio, das suas lembranças.
Por vezes o livro é chato, e o estilo anos 30 torna a leitura meio maçante mas mesmo assim posso dizer que gostei muito da história.
O personagem de Eugênio é muito interessante porque apesar de cometer muito erros não consegui ficar com raiva dele! Como o narrador mostra o ponto de vista do personagem é fácil entender o que o levou a determinadas atitudes.
Apesar de ter gostado do livro só o recomendo para as pessoas que gostam dos clássicos, o livro apesar de ter uma boa história e personagens cativantes não tem nada de contemporâneo.
************************************************
Gente esse selo super lindinho quem me deu foi a Fernanda do blog Coisas Minhas *-*
Obrigada Fernanda eu adorei o selo, fico feliz por ter lembrado de mim =)

*Regra: Escrever uma lista com oito características suas e indicar oito blogs para o selo, sem deixar de avisar a cada um deles.

Minhas características: (bom... segundo a minha opinião...)

1. Impaciente; 2. Amiga; 3. Zelosa; 4. Conselheira;
5. Teimosa; 6. Maluca; 7. Inteligente; 8. Educada (na maioria das vezes... rsrs)

Os blogs que eu vou indicar para o selo são:

*************************************
Obs.: Agora resolvi fazer assim, colocar o livro e o selo pra não ficar só postando os selos e esquecer dos pobres livrinhos!



11 comentários:

  1. Olá!
    Eu me lembro de ler lido no colégio,mas não gostei. Talvez porque foi uma leitura obrigatória ou era muito nova p/ apreciar este tipo de leitura.
    Parabéns pelo selinho
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu realmente não iria gostar do livro, mas você me desperta certas curiosidades, parece que a sua definição do livro, o torna um pouco mais aceitavel. Você consegue meio que convencer-mos de ler tal livro, e isso é bom.
    Gostei do novo jeito do post, livro e selo. (:
    Parabéns pelos selo.

    Beijoooos Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Bárbara obrigado pelo carinho adoreiiii receber o seu selinho... e adoro vim no seu blog, está lindo.. bjs queridaaaa

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em ler esse livro. Obrigada pelo post, pois me ajudou na decisão de ler, sim!
    Parabéns pelo selinho e pelo blog, que está cada vez mais interessante. ;)
    Bgs ;*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por visitar e seguir meu Blog! =)
    Fico muito feliz que tenha gostado! Fique à vontade lá, viu?

    =)

    ResponderExcluir
  6. Apesar de antigo, o livro parece interessante... ;)

    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  7. Bárbara !
    Obrigada pelo carinho.
    Amei e já postei. Até rimou !
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Gosto dos clássicos também.
    Já passei as páginas desse livro do Verissimo, mas não li.
    Gosto de livros com vocabulário pouco usual, só assim pra eu abrir o dicionário..

    Adorei a dica!
    E o autor é um dos meus favoritos.

    :*

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eeeeeeeeeeeeee...presente pra mim!!! Uhuuuuu

    Obrigadíssima!!! Amei!

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D