quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Livro + Desafio


Livro: A menina que se apaixonava
Autora: Marta Góes
Ilustrações: Mariana Massarani
Nº de páginas: 60 (é isso mesmo não está faltando um zero)
Editora: Companhia das Letrinhas
Eu li esse livro em 2004, o livro é bem infantil mas como eu tinha uns 9/10 anos quando eu li achei super legal!
A personagem principal do livro é a Teresa, ela tem 9 anos e se apaixonou por um menino que foi passar as férias na cidade onde ela morava, o nome dele era Alexandre e ele tinha 12 anos.
Alexandre também se apaixonou por Teresa, eles até namoraram por um tempo mas era um namoro secreto porque naquele tempo era proibido uma criança de 9 anos se apaixonar e o mundo era cheio de regras e conversas ''de gente grande'' (não que hoje seja muito diferente ¬¬').
Teresa e os pais dela sofreram muito com o namoro escondido e até proibiram ela de se comunicar com o rapaz =0
Mas no fim tudo deu certo e eles tiveram que aprender que o amor não tem idade e que as regras que podem estar erradas e não os nossos sentimentos.
*****************************
Desafio para quem gosta do hábito da leitura! (ou seja, sou eu... =)
Recebi o desafio da Jakeline Magda do blog http://jakelinemagna.blogspot.com/, obrigada Jakeline eu adorei! =P
DESAFIO:
1-AGARRAR O LIVRO MAIS PRÓXIMO.
2-ABRIR NA PÁGINA 161.
3-PROCURAR NO QUINTO PARÁGRAFO, A PRIMEIRA FRASE.
4-COLOCAR NO BLOG, E FALAR UM POUQUINHO SOBRE ELE.
5-NÃO ESCOLHER A MELHOR FRASE, NEM O MELHOR LIVRO!
6-PASSAR O DESAFIO PARA ALGUMAS PESSOAS.
Bom, vamos lá!
Livro: (inicialmente peguei o livro A menina que se apaixonava mas o livro só tem 60 páginas
Vou pegar outro...) ''Meu Pé de Laranja Lima''
Autor: José Mauro de Vasconcelos
Página 161, quinto parágrafo 1ª frase:
''Nem toda criança tem a felicidade que tens de entender as árvores.''
Esse livro é um clássico da literatura brasileira, ele foi um sucesso ininterrupto desde seu lançamento na década de 60. O livro já virou novela, filme e peça teatral.
Passo o desafio para:

11 comentários:

  1. Brigada!
    Muito legal a brincadeira
    beijo

    ResponderExcluir
  2. boa dica ;)
    vou falar pra minha sobrinha que tem 12 anos
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito legal..gostei, depois vou postar no blog ;)

    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  4. Legal o desafio. valeu por me indicar.

    Eu adoro livros infantis, os ultimos que eu li foi:
    "MEU QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO"
    Li os 6 volumes. É muito bom.
    Já leu ? Se não leu, leia que vale a pena.

    Beijooooos Bá.

    ResponderExcluir
  5. Que blog interessante Bárbara! Ainda mais nos dias de hoje, em que as crianças, jovens e adultos não são tão 'chegadas' nos livros!

    Eu faço parte deste time hehee, e sei que estou errado, mas vou pincelar o ato da leitura para meu afilhado!!!

    ResponderExcluir
  6. Ao ler esses comments tão favoráveis ao seu trabalho senti muita alegria! É um reconhecimento merecido. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a brincadeira! Parabéns!!!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara!!!

    Espero que você goste da divulgação que eu fiz do seu blog no meu. Se tiver algo a acrescentar me avisa tá.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o desafio!! Obrigada!


    Desculpe a demora em responder, é que ando ausente mesmo. Rs


    Vou postar lá no Blog, com certeza!
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D