domingo, 13 de maio de 2012

Viagem a Tongariro

Oi gente, sei que faz um bom tempo que eu não escrevo aqui e sinceramente? Eu estava com saudades! Então resolvi dar uma passadinha aqui e contar pra voces como foi a minha viagem a Tongariro! Ainda tenho muuuitos vídeos de Tongariro pra postar no meu Canal do YouTube também, entao fiquem de olho que aparecerão novidades antigas!

March, 20th, 2012 - Dia 1

Acordei as 5:30am, escolhi a roupa que iria usar, mexi na internet e fui tomar meu banho, perfume, café da manha, preparar o almoço, frutas, bolo e tudo o que eu tinha direito.

Saí de casa das 7:30am, Cecilee foi me levar pra escola, perguntou se eu tinha tudo certinho e como sempre falou/reclamou dos hábitos da Mane, me deu um abraco antes d'eu sair do carro e desejou que fosse muito divertido, me fez prometer que mandaria e-mail e mensagens pra ela contando T-U-D-O, afinal ela estaria na Austrália durante o mesmo período.


Pegamos essas vans da foto acima, com os professores dirigindo e as nossas bagagens no reboque. Saímos das escola as 7:50am, paramos para ir ao banheiro e a nossa primeira parada oficial foi em Taihape, onde nós almoçamos. 


Depois de mais algumas horas de viagem e soneca com a Lotta na van chegamos a Tangiwai onde tivemos que desenhar uma cena e o meu desenho ficou muito bom. A cena que tivemos que desenhar é a da foto abaixo, lugar onde aconteceu um acidente com um navio ha muitos anos atrás: 


Depois de mais uma hora de estrada paramos em Turoa Road e fizemos alguns cálculos para estimar a altura das árvores. Foi aí que eu vi uma placa que me deixou muito animada: Kiwis a caminho! 


As 5:30pm chegamos em Piper's Lodge National Park onde estamos hospedados. As 6:30pm tivemos o jantar, aqui eles tem comida especial para vegetarianos, mas é claro que a da Cecilee é muito melhor! Eu sentei na mesma mesa que um pessoal de Auckland, galera muito gente boa :) As 8:00pm fomos fazer alguns trabalhos de escola. Depois tivemos uma hora antes de vir pro quarto, ficamos conversando com umas meninas muito legais e jogando no Ipod delas. Viemos para o quarto, eu tomei banho, Lotta colocou o pijama mega fofo dela, os outros ficaram pra lá e pra cá porque alguém aparentemente tinha feito sexo no hostel e deu o maior bafafá, aí a menina que tinha feito sexo foi acusada de ''bissexual promíscua'' coitada, então abrigamos ela no nosso quarto e ela passou a noite lá conversando com a gente, muito gente boa e engraçada. 

March, 21st, 2012 - Dia 2 

Acordamos relativamente cedo e 7:00am fomos tomar café da manha, dessa vez eu e Lotta sentamos na mesa correta destinada a nossa escola. As 9:00am fizemos a nossa primeira parada em Bruce Road para fazer alguns exercícios, como mostra a foto abaixo. 


As 11:00am visitamos o Museu Silica Rapids e assistimos a um documentário de geologia muito interessante, todos dormindo e só eu lá com os olhinhos brilhando prestando atenção e quando saímos de lá eu querendo comentar com a Lotta e ela ''Nossa, foi muito chato, dormi o tempo inteiro'' e eu ''Deve ser minha área mesmo hahaha''. A foto abaixo foi tirada do deck da parte de trás do Museu. 


As 12:30pm paramos para almoçar, comi dois sanduíches bem gordos que fiz no café da manha e ainda comprei um muffin que é pra ficar bem gorda. Depois do lanche fizemos o nosso primeiro sketching de hoje, uma paisagem com rio, linda. Vou colocar o meu desenho abaixo pra vocês verem como eu desenho bem -not. 


As 2:30pm visitamos Mounds Walk e fizemos mais um sketching, depois fomos fazer uma visita as termais do vulcão e nadar na água aquecida pela própria lava (infelizmente só tenho vídeos no meu celular, depois colocarei no YouTube pra vocês verem). Viemos para o hotel e as meninas do meu quarto me deixaram tomar banho antes do jantar, a comida estava horrível mas a sobremesa até que estava boazinha. As 7:30pm nos reunimos na sala de TV para fazer mais alguns exercícios. Supostamente tínhamos um toque de recolher as 10h da noite mas fizemos amizade com o dono do hostel, o Piper, e pudemos assistir um filme que foi terminar quase meia-noite. E aí eu escrevi no meu diário de bordo ''Amanha a emocao de estar indo a um vulcão pela primeira - talvez de muitas vezes.'' Quem sabe eu nao resolvo estudar vulcanologia?

March, 22nd, 2012 - Dia 3

Hoje acordamos as 6:30am e as 7:00am estávamos no café da manha e eu preparei dois sanduíches para levar (seria o meu almoço). As 8:00am fizemos nossa primeira parada em Mangatepopo Valley para alguns exercícios de geografia. Na ida para o vulcão a Lotta tirou uma foto muito legal de dentro do carro: 

                                       

As 10:00am começamos a nossa jornada em Tongariro Crossing mas tivemos que parar antes de chegar na parte mais alta porque o tempo estava horrível (mal conseguíamos ver dois metros a nossa frente). E eu pensei ''Vou ter que voltar aqui para fazer isso direito quando tiver a oportunidade!''. A foto abaixo foi tirada em uma das crateras inativas de um dos vulcões, lembrando que o vulcao principal de Tongariro National Park ainda está em atividade, vem soltando fumarola nos últimos muitos anos! 

As 3:30pm voltamos para o Piper's Lodge e os meninos foram para o nosso quarto ficar papeando, embora os dois alemães tenham se mostrado muito anti-sociais. 

Bom gente, esse foi o fim do meu diário. Na maior parte do tempo eu me sinto bem e estou gostando muito daqui. O show da Lady Gaga vai ser no dia 7 de Junho, falta menos de 1 mes e eu estou MUITO animada, quase tendo um gagasm, vocês nao tem idéia! E pode deixar que eu vou registrar todas as minhas aventuras em Auckland e colocar no meu Canal no YouTube pra voces verem depois, muito depois do jeito que eu sou enrolada. Obrigada a minha Mãe por ser quem ela é, a melhor mae do mundo! Um dia desses tive uma conversa muito boa no Facebook com a minha amigona Ingrid, sim, a minha melhor amiga.

Paz na alma de todos vocês,

Bárbara Oliveira


8 comentários:

  1. tongariro deve ser lindo mesmo, quero TODOS os melhores momentos do show registrados, ainda nao tao vendendo ingresso aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. barbara, gostava muito dos seus vídeos,mas queria te dar um dica muito valiosa. Eu nao to mais gostando e nem assistindo seus videos porque essa coisa, de voce contar tudo do seu dia : ah, fui pra aula de matematica, ingles e bla bla.. voce da muito detalhe e os videos ficam MUUUUITO cansativos.. olho o seu canal do vlog e quando vejo um tema legal eu assisto.. mas sempre pulo umas partes,porque esta ficando muito chato.. e isso nao interessa muito pros outros intercambistas e ate pros seus amigos no brasil.. tenho certeza! fala sobre as coisas que voce faz no final de semana, coisas diferentes e mais resumido.. tenho certeza que vai ficar melhor. Estou mandando aqui no blog, porque no youtube nao dá pra mandar em anonimo. E o seu blog taambem é fofo, mas vc escreve muito pouco nele, e quando escreve saão posts enormes.. dá preguiça de começar a ler. Bom, espero que voce tenha a mente aberta o suficiente para receber tudo isso de forma sábia. beijos, apesar de tudo, gosto mt de voce e estou com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pessoa anonima que eu acho que sei quem é! Eu já tinha notado isso mesmo e já parei de filmar vídeos assim, mas ainda tenho alguns que eu já tinha filmado antes e nao vou deixar de colocar por isso. Outra coisa é que eu faco os vídeos mais pra mim do que para os meus amigos, familiares e pessoas desconhecidas... Obviamente que eu decidi compartilhar-los porque pensei que talvez fosse ser útil pra alguém já que antes de vir eu procurei por conteúdo legais e informativos sobre a Nova Zelandia no YouTube e praticamente nao achei nada, mas anyway, esse nao é o propósito do vlog, meu propósito é assistir isso de novo daqui ha alguns anos e poder relembrar de cada detalhe porque minha memória é um cu. Tenho mesmo escrito posts enormes no blog, isso é devido ao fato de ficar muito tempo sem postar e aí vai um post gigante mesmo... Se eu fosse outra pessoa sinceramente nao leria tudo. Estou também tentando fazer vídeos menores, sempre me baseio entre 5 e 8 minutos mas as vezes saio um pouco da linha. Muito obrigada por todas as críticas construtivas e bem argumentadas, sao sempre muito bem vindas ;) Pena que foi em anonimo. Agora o espaco aqui no blog é algo que só eu entendo mesmo, eu e no máximo mais uma pessoa. Engracado que quando comecei a ler pensei ser uma amiga minha, voce me lembrou muito ela escrevendo... Mas aí no final falou de mente aberta e eu fiquei meio confusa achando que voce nao me conhece! hahaha Provavelmente eu gosto muito de voce também e estou com saudades, mas como eu nao sei quem é nao falarei nada muito específico, beijos!

      Excluir
  3. Entrando na discussão de vocês, já digo logo que sou suspeita! Tanto porque ADORO saber de cada detalhe, depois porque adoro ler os posts enormes, e por fim porque acho que uma experiência dessa precisa ser bem guardada e quando vejo minhas fotos, com poucos relatos que fiz do meu intercambio eu penso que deveria ter feito mais! Dá uma super saudade e eu sinto que algumas/muitas lembranças já se perderam no tempo e continuariam se perdendo se não estivessem documentadas. Não dá pra agradar a todos, claro! Imagino que deva ser assim mesmo, muita gente não vai ter tempo de ver todos os videos, ou não vai se interessar, vai querer avançar, mas eu queria dizer que quando você posta no twitter que tem vídeo novo, é festa aqui em casa, cada um vai pra um pc diferente, todo mundo querendo assistir logo, e não vale dividir a mesma tela, cada um tem que ter a sua! Todo mundo quer ver cada detalhe, quer repetir, quer voltar e quer te ouvir sem o outro atrapalhar e depois a gente comenta. Você vai adorar rever esses videos futuramente, e eu particularmente já gosto. Acabei de rever o vídeo dos depoimentos e seu voo de ida. Dá saudade, a gente aqui da família fica querendo sempre mais e mais informações e essa vontade nunca acaba! Eu não vejo a hora de encontrar você e te dar um abraço apertadíssimo daqueles que a gente não solta fácil! E quanto mais coisas você fala do seu dia a dia, mais eu me sinto presente nele de alguma forma.

    Sobre o post, achei o máximo que seus professores que dirigiram! kkkkkk e aquele lugar que você disse que queria voltar... Opaaa, já pode colocar no nosso roteiro! Já quero post da viagem pra ilha suul, e siiim, do show da Lady, claro!! O tão esperadooo que rendeu o vídeo mais engraçado com a videocassetada! kkkkkkk

    Eu to com saudade de tu, nega. Você já passou mais tempo aí que eu no meu intercambio todo! Até então a saudade parecia estar se estabilizando, mas agora tá aumentando e minha ansiedade de te encontrar não ajuda em nada!

    Tudo de bom pra você, meu amor! To aqui torcendo e comemorando cada conquista sua. Você é linda e a pri te ama muito.

    Take care, honey. And enjoy your experience! It's for you!

    <3

    ResponderExcluir
  4. Li tudo, achei o post super agradável e muito organizado com as fotinhas e todas as informações.

    No mais, concordo com a Pri! Assino embaixo.

    Beijo grande e quando ao obrigada, eu que agradeço a Deus por você existir e estar tão próxima a mim! :D

    Marlene Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Aposto que foi uma viagem maravilhosa \o!!! =D

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D