segunda-feira, 5 de março de 2012

Voce é muito linda :)

Me senti inspirada pelos comentários a escrever mais um post pra vocês... Aí vai: 
Por incrível que pareca eu não me senti tao feliz quando os ingressos chegaram, na verdade eles sao meio feínhos sabe? Sei lá, sao tao normais. Nao sao o que eu esperava, mas o show com certeza superará as minhas expectativas. 
Estou aprendendo a não ter medo do que pode vir pela frente, até porque se voce for parar pra pensar é idiotice ter medo de algo que ainda está por vir e que nunca terá certeza do que é exatamente, deixa vir, aguente firme e depois que passar aprenda e tire as suas conclusões a respeito, essa é a melhor maneira de enfrentar os problemas. Pensar duas vezes antes de tomar uma decisão precipitada porque ela pode e vai influenciar em uma porcão de outras coisas.
Com certeza em espírito eu já devo ter ido muitas vezes visitar os meus amigos e a minha família, porque durmo pensando em vocês morrendo de saudades e acordo pronta pra enfrentar e aprender tudo que mais um dia aqui tem a me oferecer.
E o melhor é saber que voce pode confiar em si mesma e superar as suas próprias expectativas... Depois do que passei no último ano todos sabem que era de me sentir assim que eu estava precisando.
Uma coisa que você pode ter certeza é que ninguém nunca esteve nem vai estar 100% preparado para fazer um intercambio, é como se alguém perguntasse se você está preparada pra viver durante um certo período de tempo não importa o que aconteça, aliás, não é ''como se'' é exatamente assim! Ninguém está preparado pra enfrentar um ano simplesmente porque não sabemos o que vai acontecer nele. Então preparados não, dispostos. Ainda não recebi nenhuma notícia muito ruim desde que cheguei aqui, mas sei que essas coisas acontecem, e eu nem sequer posso me dar ao luxo de dizer que estou preparada para elas, apenas posso afirmar, e isso com toda a certeza, que estou disposta. E tudo que nos faz sofrer, nos faz ficar mais forte. Eu que o diga!
E não importa onde a gente esteja Aline , se você está fora do seu país por um tempo você vai sentir exatamente a mesma coisa, e é isso que faz ''o intercambista ser o melhor amigo do intercambista'', a gente está no mesmo barco galera!
Fazer intercambio, viajar, se admirar, se exasperar... Aaah! Como a vida é deliciosa! Acho que eu precisava viver tudo o que eu estou vivendo aqui para dar um novo animo pra minha vida, fazer renascer essa vontade de descobrir, de explorar e dar o meu melhor em tudo o que eu for fazer, de viver! Aqui eu estou fazendo coisas que poderia me julgar incapaz de fazer, e descobrindo que ninguém é incapaz de fazer alguma coisa, estou me sentindo viva, jovem e feliz. É um recomeço de tudo sabe? Estou adorando. Estou descobrindo muito a respeito de tudo aqui, mas mais do que isso estou descobrindo a respeito de mim mesma e me encontrando, achando onde é o meu lugar no mundo. Aaaah, como fazer intercambio é delicioso! Conhecer um tantao de gente nova está me renovando de um jeito que você não tem ideia. E o melhor: isso é algo que eu vou levar comigo pro Brasil, essa vontade de conhecer gente nova, que eu já tinha, aliada a minha cara de pau recém adquirida. 
Não posso dizer que estou adaptada ao frio que faz aqui, mas minha forca de vontade é grande! Aliás, eu tenho uma teoria de que ninguém se acostuma ao frio, estou disposta a discutir isso com vocês numa outra postagem se vocês quiserem. 
Agora eu já sei quais linhas de ônibus passam em quais lugares, sei onde descer para fazer o que eu quero, conheço quase todas as ruas do meu bairro e do bairro da escola, sei ir e voltar a pé da escola sem me perder pelo caminho e tenho até os horários dos ônibus e o cartão que me dá desconto. E se perder num lugar totalmente desconhecido pode ser muito divertido se você souber levar a situação com calma, outra coisa que tenho aprendido aqui: paciência! Pra lidar com as diferenças culturais e sociais. E o medo das pessoas nao me entenderem? Bom, isso fez com que eu aprendesse a usar as mãos e dar mais expressão pra tudo o que eu falo, coisa que eu nunca tinha feito no Brasil ou na Inglaterra - não tanto - por não ter necessidade. 
E essa agora é especialmente pro Mateus Lopes do blog Meet me halfway: saber que vocês do Beco 69 sao amigos de verdade e que eu sempre posso contar com vocês é a melhor coisa pra quem está longe :) Muito obrigada!
Podem ter certeza que caminhando por essa cidade maravilhosa eu sempre lembro de vocês e penso ''Putz, isso é a cara de fulano!'' e se alguém tiver pensando em um dia vir pra cá, me chama! Eu vou ter um prazer enorme de apresentar pra vocês cada cantinho da minha cidade que eu já amo. 
Nao faco vídeo desde sexta-feira da semana passada porque ficar muito tempo na internet me faz sentir como se eu não tivesse aproveitando o tempo que tenho com a Cécilee, e eu sei que quando voltar pro Brasil vou sentir muitas saudades dela! 
Eu amo vocês, um beijo do tamanho do universo! 

4 comentários:

  1. Sua linda!
    Respondeu tudo que eu comentei se colocando na sua situação! Amei esse post! Fico feliz que esteja se sentindo bem, gostando dai e tudo mais. Um beijo enorme, te amo muito minha teni lindona!

    ResponderExcluir
  2. ooown a gente tbem te ama! quero todo o show da gaga registrado, hein? bjooos

    ResponderExcluir
  3. :D
    Amei ler tudo isso! Obrigada, filha, por ser quem você é, por sua disposição e pensamento positivo. Muita luz em você, de variadas cores. Sigamos, com alegria no coração. \o Na alma, paz. Com amor, M.

    ResponderExcluir
  4. Barbara te amo porque você é AMIGA, sabe quando eu precisei de um tempo você me entendeu e sua alma é tão humilde que tá sempre de braços abertos independente das rupturas dos ideais do mundo, você é perfeita pra mim amigona!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D