domingo, 15 de novembro de 2009

O Velho do Livro

Livro: O velho do livro
Classificação: Infanto-Juvenil
Espírito: Rosângela
Psicografado por: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Número de páginas: 121
Editora: Petit

Estória + Opinião Pessoal:
Bino é um garoto inteligente, esperto e curioso. Faz amizade com um grupo de garotos de rua e acaba por se meter em confusão tentando ajudar seus novos amigos. Conhece Tonho, o velho do livro, que lê para os garotos de rua deixando-os encantados, que livro será esse? Por que provocava esses efeitos nos garotos?
Esse livro eu li quando eu tinha entre 6 e 10 anos, não sei ao certo, mas sei que adorei a estória ela passa ensinamentos muito valiosos do evangelho, vale a pena comprar de presente para as crianças que gostam de ler, mesmo que elas não sejam espíritas pois o evangelho é o mesmo para todas as religiões, temos que ajudar a unir as religiões e acabar com os preconceitos de todos os tipos.
Livros da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho que eu li e/ou recomendo:
*Reconciliação:
Um dos mais belos romances espíritas publicados até hoje. Tudo começa com um duplo assassinato, o pai matando a facadas o filho e a própria esposa. Depois, uma lição maravilhosa de perdão e conciliação. (para comprar)
*Reparando Erros:
Conheça a estória de dois médicos que em encarnações passadas fizeram experiências cientificas com seres humanos e assumiram por isso inúmeros débitos.Um livro fascinante! (para comprar)
*Filho adotivo:
Dois irmãos são dados para adoção ainda crianças. Já adultos, voltam a se encontrar e começam a namorar. Como a espiritualidade os ajudará? (na estante)
*Muitos são os chamados:
Marcos, jovem médico recém-formado, vê a sua profissão como apenas um meio de ganhar dinheiro e ignora totalmente os chamados da espiritualidade na ajuda dos mais necessitados. Mas, um dia, percebe seu erro... (na estante)
*Violetas na Janela:
A maior surpresa nos últimos tempos da literatura espírita. Patrícia nos encanta com seu modo singelo de nos falar sobre o outro lado da vida. (lido)
*Vivendo no mundo dos espíritos:
Depois de nos deslumbrar com Violetas na janela, Patrícia nos leva a conhecer um pouco mais o mundo dos espíritos, as colônias, os postos de socorro, o Umbral e muito mais informações. (lido)
*A casa do escritor:
Patrícia, neste livro, nos leva a conhecer uma colônia muito especial: A Casa do Escritor. Nessa colônia estudam espíritos que são preparados para, no futuro, serem médiuns ou escritores. Mostra-nos ainda a grande influencia dos espíritos sobre os escritores. (lido)
*O voo da gaivota:
Nessa estória, Patrícia nos mostra o triste destino dos que se envolvem com as drogas, do suicídio e dos vícios em geral. Retrata também o beneficio do amor em detrimento dos que sofrem. (lido)
*Ser ou não ser adulto:
Fabrício, ao se deparar com os problemas até então raros em sua vida, descobre-se frente a frente com a realidade de ser adulto aos 17 anos e leva o jovem leitor a se questionar: Como encarar esses problemas? Como os superar? (na estante)
*Deficiente mental: Por que fui um?
Depoimentos de pessoas que em vida foram deficientes mentais, e a análise dos depoimentos por um espírito esclarecido, se não me engano Antônio Carlos. (lido)

9 comentários:

  1. Bárbara, esta autora, Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, é minha preferida! Os livros são daqueles que a gente começa a ler e não quer largar mais até terminar. E realmente conhece-se muito do Evangelho com eles, e aprende-se lindas lições! Parabéns pelo post, eu não li O Velho do Livro porque é infanto-juvenil mas quanto aos outros, não sei qual deles é melhor! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara!
    A história parece interessante, mas não gosto de livros espiritas.
    Não faz minha cabeça.rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A história parece interessante... Quem sabe?
    Estou te seguindo!
    Acabei de fazer a resenha de Lua nova no Solidão secreta... Dá uma conferida!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara,

    Obrigada pelas palavras elogiosas ao blog rsrsrsr =)
    O visual novo é arte da minha filha, Lua. Ela gosta muito de mexer com essas coisas, aí é claro, me aproveito...
    Esse é o blog dela, se vc quiser conhecer:

    http://cacarecoshptwi.blogspot.com/

    Sabe, em uma fase da minha voracidade literária li alguns romances espíritas, um que lembro de ter gostado muito foi "Os Reckenstein", que é muito bom.
    Desses que vc citou já li "Violetas na janela" mas faz algum tempo.

    Beijos e ótima semana :)

    ResponderExcluir
  6. Ahh que legal cara q vc é uma boa leitora! adroo ler de tudo tb!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara!
    Respondendo a sua pergunta.
    Não gosto de livros espiritas, pelo simples fato de não acreditar em reencarnação. Então, não acredito nas histórias psicografadas.
    Para mim, não faz sentido ler uma história contada por um espirito.

    Mas, tenho varias amigas que adoram.
    Não tenho nada contra os livros ou quem os lê, só não fazem a minha cabeça.
    OK?!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parece ser muito bom! Não sei é se há aqui em Portugal!

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu texto!!! Adorei!

    Eu sou suspeita, né? Porque acredito totalmente em reencarnação. beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D