terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que você quis dizer?

A maioria das pessoas dizem as coisas pensando em dizer outras, quem nunca fez isso? Não que eu seja fã das indiretas, mas as vezes dizemos coisas pensando em outras, fato.
Quando eu comento em outros blogs dizendo que minha lista de livros está gigante, estou dizendo que está mesmo! Eu tenho cerca de 6 montes de livros não lidos no meu quarto contra 4 montes que eu já li e desses quatro 2 e meio eu já postei aqui no blog.
Já quando eu digo "nunca" eu quis dizer "por muito tempo"...
Quando eu digo "gosto muito de você" pode ser um "eu te amo" disfarçado ou eu apenas te suporto, as vezes posso dizer isso apenas por dizer mesmo, sabe? Para não deixar a pessoa sem graça.
Quando eu digo "adeus" quis dizer "espero te ver novamente um dia"ou pode ser simplesmente um adeus.
O que será que o google quis dizer quando diz: "Você quis dizer"?
Vai ver por isso que as vezes é difícil interpretar o que as pessoas dizem!Por isso que é difícil as pessoas me interpretarem, mas apesar de tudo eu não falo indiretas e quando digo que não falo indiretas eu quis dizer "eu quase não falo".
E você? O que você quis dizer?

11 comentários:

  1. oi Barbara!

    Visite o K romances e participe das promoções querolam por lá.

    Promoção Crepúsculo Stephenie Meyer
    Promoção Lua Nova Stephnie Meyer
    Promoção O Albatroz Azul João Ubaldo Ribeiro

    Participe!

    Boa Sorte

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo amiga, colocou tudo do jeitinho que tb penso
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. E o pior, às vezes dizemos exatamente o que estamos sentindo e tudo é deturpado. Complicado !
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. eu não sou fã das indiretas também, mas as vezes acho que é m bom artifício, principalmente quando usamos para tratar de assuntos "polêmicos" ou "chatos" com educação.
    Mas concordo com a Luka, pior coisa que existe é vc falar algo e tudo ser deturpado, horrível!!

    ResponderExcluir
  5. nada a declarar... ainda estou confuso com o seu texto... não que eu esteja confuso de verdade, é só o jeito de falar ou seja quiz dizer que é meio estranho isso, pois nunca parei para pensar em tal coisa!!!

    ResponderExcluir
  6. Bárbara !
    Obrigada pelo elogio.
    Na verdade esse texto que eu postei para a Blogagem Coletiva do Néctar da Flor, faz parte de um livro chamado Dores e Amores que eu publico no Quem Lê. Procure o marcador Dores e Amores e leia os capítulos anteriores. Você vai gostar!
    Quando eu publicar o próximo capítulo, te aviso.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do espaço; acompanhando...
    Abraços Marco

    ResponderExcluir
  8. POis é, se fazer entender é sempre um desafio. Eu, como comunicadora, que o diga! :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Menina, isso parece um desabafo mas, vindo de você, sempre bem escrito. Acho que é assim que funciona pra todos nós. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi! Gostei do seu post!
    Também sou assim, as "indiretas" vem automaticamente! kkkkkkk :)

    As vezes dizemos algo e nem ao menos pensamos na palavra, parece que sai sem querer! kkkkk É meio confuso! kkkkkk

    Ainda mais eu que bagunço tudo!!!kkkk

    Luz e Paz

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara!

    Já fui muito fã de indiretas e tiradas, na minha adolescência eu era impossível, rs.

    Mas sempre tem alguma coisa que a gente fala e que acaba exagerando ou minimizando o que realmente queremos dizer. Amar, por exemplo! Eu queria que houvesse uma palavra entre 'gostar' e 'amar', rs.

    Sua fila de livros está gigante mesmo, hein! Eu 'só' tenho 11 livros não lidos. Mais algumas dezenas no computador, mas esses eu nem conto porque quero ler tudo o que vejo pela frente.

    Esse 'você quis dizer' do google é bem ruizinho, hehe. Assim como o corretor ortográfico do word, ele sempre acha que eu quis dizer uma coisa que não tem nada a ver com o que eu realmente queria. Muito complicado isso, hehe.

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D