segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Arcano Nove

Para ler a resenha do primeiro livro da série clique aqui!
Livro: O Arcano Nove
Classificação: Infanto-Juvenil (eu acho =S)
Pseudônimo: Jenny Carroll
Autora: Meg Cabot
Número de páginas: 269
Estória + Opinião Pessoal:
Suzannah se mudou de Nova York para a California e as coisas estão sendo boas para ela, novos amigos (em NY ela não tinha muitos), muitas festas (em NY ela não era convidada para nenhuma) e dois garotos lindos e muito interessantes.
Um deles é um velho conhecido do primeiro livro, Jesse, um fantasma jovem, lindo e gentil, o único problema é que ele não liga muito para Suzannah, pelo menos não aparenta...
O segundo é Tad Beaumont, o garoto mais popular e mais cobiçado da cidade, que fica de olho em Suzannah e ela se anima com o interesse dele já que Jesse não toma nenhuma atitude que ela gostaria que ele tomasse.
Porém, o seu "namoro", na verdade eles só ficaram, com Tad está seriamente ameaçado por um fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com dois parentes próximos de Tad, o pai e o tio, e a vida de Suzannah pode estar ameaçada.
Pense comigo, todos sabemos que ser adolescente já é complicado, ainda mais quando uma garota precisa dividir sua atenção entre a sua vida e seus problemas pessoais com os problemas dos mortos, Suzannah é uma mediadora capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na terra. No segundo livro da série, a Meg (perfeita), faz uma combinação entre ação, suspense sobrenatural e romance. Eu gostei, vale a pena, foi o primeiro livro que eu li que me fez perguntar "e agora como ela vai sair dessa?" ou "o que vai acontecer?", recomendo.
Obs.: O meu primeiro livro da série é a edição nova, quando fui comprar o segundo, obviamente, queria a edição nova também (é a capa no início do post), só que a entrega da edição nova na livraria que eu fui ia demorar uma semana =0, aí eu fui em outra livraria e só encontrei a edição velha para levar para casa no dia, não resisti e comprei, no dia seguinte fui no shopping e estava lá a edição nova que eu queria =(, que raiva! E eu ainda nem tinha começado a ler o livro, agora não vou ficar mais com toda a coleção da edição nova, agora nem adianta mais, o terceiro posso comprar qualquer um, já ficou tudo misturado mesmo =/...

9 comentários:

  1. Oi Barbara!
    Que bom que vc gostou da série.
    Li só o primeiro e desisti de continuar.
    Achei meio bobinho, se eu não me engano vc leu a minha resenha sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Barbara!! =)
    O texto é exagerado sim, pra dar a graça, mas pegou pontos chaves da cultura do país... rs

    Ainda não li Meg Cabot =/
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,

    Que bom trocar idéias e impressões...
    Bom, sobre 'Violetas na janela', como te falei, li já faz tempo. Não conheço a Doutrina Espírita, sendo assim todos os romances espíritas que li encarei como ficção, pelo simples fato de não querer envolver religião no julgamento da leitura. Gosto de ler e já li um pouco de tudo, hoje sou mais seletiva. De tudo que leio tento tirar uma mensagem e não foi diferente quando li romances espíritas, porque acredito que tem sempre uma mensagem positiva quando o livro é escrito com boa intenção.
    É isso aí, espero ter conseguido responder a sua pergunta.

    Beijos e obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, os livros que você recomenda são sempre bons porque você tem bom gosto! Claro que cada leitor se identifica com um tipo de leitura, isso faz com que as resenhas sejam ainda mais importantes! Bjs!

    "Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo..."(Leonardo Boff)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho que realiza aqui...em reconhecimento escolhi como BLOG DA SEMANA no Historia Viva.
    Retire o selo no endereço http://historianovest.blogspot.com/2009/11/blogs-da-semana_16.html

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara, eu amoooo esta série. Eu todos os livros em uma semana no ebook, agora que saíram as capas novas não resisti e vou comprar a coleção. Final é lindooo, vou ler tudo de novo. rs
    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Demorei, mas publiquei o selinho que você me deu!!! Vai lá ver, ameeeeeeeeeeei!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Ola.. estou visitando quem esta participando do desafio literario..
    E adorei o seu blog.. tem dicas muito boas...
    Bem nao tinha ouvido façar sore ess livro mas vou dar uma conferida..
    Estou te seguindo.... bjbjbj

    ResponderExcluir
  9. Bárbara fico sempre feliz de vir no teu blog e encontrar dicas de livros.
    Que bom que tu gostas de ler e bastante, eu tb gosto muito , e sei que a gente cresce, nos abre o horizonte a leitura. O nosso cérebro agradece.
    Parabéns ,guria.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D