quarta-feira, 11 de novembro de 2009

De Menina Para Menina

Livro: De Menina Para Menina
Autora: Inês Stanisiere
Ilustrações: Marcella Nobre
Número de páginas: 91
Estória + Opinião Pessoal:
A personagem principal se chama Marivalda, mas como podemos perceber o nome dela é horrível tadinha, então ela prefere que a chamemos de Mari.
Ela é super sincera, o livro é escrito na 1ª pessoa, é a Mari que nos conta tudo, ela tem 12 anos. No livro existem várias aventuras da Mari, coisas do dia-a-dia e os conselhos dela sobre o que fazer em cada situação, ela tem um irmão mais velho de 16 anos, o Rodovaldo, uma irmã pirralha de 8 anos, a Estelvalda, mas como o nome dela também é muuito grande (e feio), a Maria chama ela de Estel.
Os pais da Mari são separados, o pai dela tem uma nova família. A mãe dela é a Lindalva, ela é taróloga, faz lembrar a minha mãe por ser muito calma e paciente com tudo, ela tem um namorado o Luís Antônio, que é super fresco, a Mari não se dá muito bem com ele porque ele é incoveniente e cara-de-pau, faz lembrar o meu pai.
Como a maioria das meninas Mari não tem o cabelo liso naturalmente e vive indo ao salão dar um jeito na cabelera.
Mari dá dicas sobre tudo: Beijo, bichos de estimação, mudanças no corpo durante a adolescencia, mesada, esportes, menstruação, internet, timidez, festa de aniversário, colônia de férias (e o instrutor gato), espinhas, aparelho, e muitas outras coisas.
Eu li o livro quando eu tinha 10 anos, foi a melhor coisa ter lido isso antes de entrar na adolescencia! Livros assim merecem ser divulgados, muitas pessoas não tem com quem conversar sobre certos assuntos, ou até tem mas são tímidas ou tímidos demais para isso então o melhor que os pais devem fazer é: comprar um livro! Se o seu filho(a) te perguntar alguma coisa que você tenha vergonha de responder, ou sei lá o que, compre um livro que tenha a resposta e vai ficar tudo certo ;)
A autora Inês Stanisiere, tem um blog De menina para menina, vale a pena conferir! Eu já estou seguindo! A autora é demais e é super fofa!
Enfim, RECOMENDO!

7 comentários:

  1. E os meninos como ficam.?? =/

    To brincando.!

    Beiijooos Bárbara.!♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pasmei com os nomes... coitada da menina, hahaha.. ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Babitta,
    deve ser por causa desta e de outras leituras que você sempre teve respostas e opiniões, e não perguntas. Uma dica ótima para os pais, falo de experiência própria! Deus te ilumine sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui dar uma espiadinha e agradecer a sua visita no meu blog. Obrigada também por suas palavras carinhosas para com o meu trabalho.
    Quando quiser ouvir uma história é só clicar em FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Tenha um BOM DIA.
    Que a PAZ e o BEM esteja sempre com você.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  5. Querida Barbara,
    TEm carinho pra vc no blog!
    beijos e passe la para pegar.
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Marivalda, Rodovaldo e Estelvalda??? Com uns nomes desses, deve ser no mínimo engraçado esse livro, rsrsrrsrs.

    Eu, como uma 'pós-adolescente' de 23 aninhos, já passei da fase de ter essas dúvidas, mas ainda não cheguei na fase de ter alguém me fazendo essas perguntas. De qualquer forma, é uma boa dica pra dar de presente ;)

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D