terça-feira, 5 de maio de 2009

A cabana


Antes de começar a descrever o livro, uma frase: "Ao término do jogo de xadrez, o rei e o peão voltam juntos para a mesma caixa"
Provérbio Italiano
O livro ' A cabana ' é sem dúvida um dos melhores livros de ficção que eu já li. O livro foi publicado por uma pequena editora nos Estados Unidos e logo depois tornou-se um fenômeno de público.Já esteve no primeiro lugar da lista dos mais vendidos do The New York Times.
Este livro conta a história de Mack que durante um acampamento de fim de semana teve sua filha raptada e brutalmente assassinada por um maníaco, as provas desse crime são encontradas numa cabana abandonada um pouco próxima ao acampamento.Após quatro anos convivendo com a perda da filha Mack recebe um bilhete aparentemente escrito por Deus convidando-o a voltar a cabana, ele volta mesmo sabendo que o bilhete pode ser do próprio assassino de sua filha. Mas quando chega no local o que ele descobre muda seu destino para sempre, o autor , William P. Young, é de uma criatividade impressionante, pois duvido muito de que alguém já tenha pensado em Deus da forma como ele o descreve no livro.
A cabana é um livro maravilhoso que passa ensinamentos que com certeza estarão com você por toda a sua vida, neste livro encontra-se a pergunta 'porque Deus não faz nada para diminuir a nossa dor?', que é respondida de uma forma maravilhosa.
Pela narração da historia o narrador é um amigo de Mack, e escreveu o livro justamente a pedido dele, o prefácio do livro, diz que Mack tem um modo gentil e respeitoso de falar que ao dar sua opinião deixa os outros manterem suas próprias convicções, bom acho que Mack aprendeu isso com o próprio Deus... Este livro é lindo!Leia-o o mais rápido possível e tenho certeza de que você não irá se arrepender.
MAIS QUE RECOMENDO!

2 comentários:

  1. Bárbara... Não tenho palavras para descrever o seu resumo: A Cabana. A maneira como escreve, resume e interpreta o livro, é incrível! Ficamos discutindo, Eu, Cizinho e Lindinha o seu "texto resumo"... Então chegamos a conclusão que você é de uma inteligência muito especial. Gênio da Tia, fique com Deus.
    Que Deus possa lhe proporcionar um grande futuro, pois você tem muito talento.
    Beijos no coração!
    Marilu.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ESSE LIVRO!!! li ano passado tbem, realmente mudou meu modo de ver Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D