segunda-feira, 5 de março de 2012

Biscoito Maizena

Antes de começar a ler o post, aperte aqui e entre no meu clima. Separei algumas imagens que me fizeram sentir alguma coisa... Inclusive vontade de escrever aqui pra vocês.
Não sou do tipo de mulher que sonha com o dia do casamento, estou mais pra pessoa que sonha com a noite de núpcias hehe Não, estou só brincando. Sempre disse que só casaria na igreja se a outra pessoa fizesse muita questão e continuo com a mesma opinião, porque casar na igreja seria hipócrita da minha parte, levando em consideração que eu não concordo em nada com os dogmas das Igrejas Católica e Evangélica, mas sempre disse também que se um dia eu casar vai ser foda, porque quando eu faco coisas que eu não quero costuma sair melhor do que aquelas que eu gostaria de estar fazendo, porque eu me esforço mais e quando eu quero fazer eu simplesmente faco normalmente, sem nada a mais. É como se eu fosse usar vestido ou saia, você nunca vai me ver usando um vestido horrível ou uma saia que não me cai bem, porque eu não gosto de usar e se for pra usar vai ser foda, mas por outro lado você pode me ver com jaquetas e camisetas e jeans que sejam feios ou me deixem gorda... Sei lá, mas é mais ou menos por aí. 
Um dia talvez eu queira me ''casar'', comemorar esse acontecimento com alguma reunião especial com as pessoas que amo. Mas não penso muito nisso pois pra mim esse dia ainda está muito longe e depende de outra pessoa, então qualquer decisão que eu tomar será modificada e eu tenho consciência disso, não fico planejando detalhes de coisas que são insignificantes pra mim, se nem pro show da Lady Gaga eu faco isso, que dirá pro meu casamento. O que importa é que hoje estava dando uma lida em alguns blogs, e acho que essa coisa toda de estar morando fora e sentir muita falta da minha vida, é, eu tenho duas vidas agora, a minha vida daí e a minha vida daqui. Desde que cheguei aqui, há algumas semanas atrás, venho me sentindo mais sensível que o normal. Ah! E não esqueçam de conferir o meu último vídeo aqui  e comentar lá ou aqui o que vocês acharam. As vezes sinto um misto de tudo... Nostalgia, saudades da minha família e dos meus amigos… E fazer vídeos pro YouTube é algo que sempre está me fazendo sentir em casa, como se eu estivesse aí com vocês mesmo. Hoje resolvi escrever mais sobre coisas que estou sentindo e menos sobre o meu dia, acho que é esse o rumo que vai tomar o meu blog e vou deixar pra contar do meu dia no YouTube, ainda não decidi. No último final de semana minhas amigas vieram aqui pra casa, fizemos Humitas (a versão Chilena da nossa queria Pamonha) e Brigadeiro! Comemos pra caramba e com certeza eu ganhei 1kg a mais! ''Never mind''! 
Quase todos os dias antes de dormir fico imaginando como estão as coisas aí no meu Brasil. O pior é que eu odeio ter a memória ruim e quase não lembro mais como era estudar na mesma sala do Beco69, o que foi ha, meu Deus, dois anos atrás! Como o tempo passa rápido... Estou estudando a 6 semanas e as vezes é como se fosse a primeira. O intercambio é feio de altos e baixos e as vezes as saudades aumentam 300 vezes, mas aí no dia seguinte está tudo certo de novo. Pensei na minha avó, que já esta velhinha e com a memória fraca… E fiquei pensando que talvez quando eu voltar ela não esteja mais lá, ou pelo menos não do jeito que estava quando eu saí e isso me fez ficar meio mal...  Mas é o tipo de coisa que você tem que lidar quando escolhe passar muito tempo fora, mudanças. As vezes eu sinto falta do meu passado, da minha família mais unida, mas depois percebo que as coisas sempre foram mais ou menos como estão, talvez eu fosse somente pequena demais pra notas algumas sutilezas. E quando a gente está morando fora os nossos sentimentos ficam bem mais a flor da pele, o que é uma coisa muito louca.
Quando eu voltar eu só quero ter as pessoas que eu amo reunidas pra nós lembrarmos o quanto é importante nós estarmos juntos, e as vezes eu tenho medo, medo das mudanças que terão acontecido na minha vida quando eu voltar. É como se eu quisesse ''pausar'' minha vida aí pra ela estar do jeitinho que eu deixei quando eu voltar, mas ela corre aí também porque a minha vida não depende só de mim mas de todos que fazem parte dela. E aí quando eu voltar vai ser como se eu tivesse que ''pular'' pra dentro da minha vida e tentar me encaixar de novo nela, se é que um dia eu já estive encaixada nela, e aí eu vou me sentir pulando corda quando as pessoas começam a bater antes pra você pular e entrar sabe? Isso se eu soubesse pular corda.
E vocês, ''como está tudo aí''? Queria que assistissem o vídeo e me contassem nos comentários o que o vídeo fez vocês sentirem… Porque comigo é sempre muito bom filmar pra vocês. 

7 comentários:

  1. Eu senti que você é linda demais!
    To adorando todos os video, claro (nenhum barrou o da lady, talvez o próximo com os ingressos...)

    Intercambio é assim mesmo, né?! É engraçado isso. Lembra um dia que eu escrevi um livro no fb falando das coisas que eu sentia falta? É desse jeito. Semana passada mamãe sonhou que você vinha nos 'visitar', só pra matar a saudade mesmo. E veja só, eu sonhei que vinha visitar vocês quando estava no Canadá, exatamente pra matar a saudade.

    Essa coisa das mudanças é complicado, nunca estaremos preparadas para elas, mas distante parece estarmos menos ainda. Isso machuca, as vezes. Eu sofri muito mais com a sua reprovação e com a morte do Divino do que sofreria se estivesse aqui, passando por isso junto com vocês, com toda certeza! Infelizmente não há preparação que sustente essas notícias! A preparação só chega depois que a bomba já veio. É tipo assim: agora estou preparada para a reprovação e pra morte do Divino. Mas isso não vai mais ocorrer, não da mesma forma e... É, a próxima bomba nunca vem na mesma intensidade!

    Ahhh, mas que delícia é um intercambio! É a delícia dele que faz valer a pena as diiculdades que passamos. É a gente de fato aprendendo a lidar com a gente mesmo! Nunca fui tão eu quando estava no intercambio. É um recomeço de tudo... Mas ninguem precisa de anooos de intercambio para todo um recomeço. Poucas horas e você já está adquirindo mais conhecimento que esperava. Isso é mágico. Poucos dias e você já está tão amiga de alguém que, você conheceu quando mesmo? Anteontem?
    Essa delícia de ser o que é encanta a gente! Você parte do zero quando chega no pais novo, conhece a familia, é apresentada para as pessoas. Isso é tão bom! Você perde um pouco da sua timidez (o que havia restado), sim porque não há o que se preocupar com o que os outros vão pensar! A grande maioria está na mesma que você.
    E o primeiro dia pegando onibus? Que você acha que vai descer no lugar errado e por medo desce antes - e errada? E o tanto que você tem que caminhar pra encontrar alguma rua que lhe pareça mais familiar... Hmmmm, é essa! E não era, porque todas são iguais. E a tensão ao pedir informação na rua? E o receio de não te entenderem? E quando você não entende? As mãos estão aí para isso, não é mesmo? Dá-lhe expressão corporal nessa hora!

    Viver em um lugar diferente é tão gostoso!

    Morar também, e não é a mesma coisa. Viver engloba tanto do seu espírito de querer aproveitar cada segundo no lugar novo. De conhecer bem, lembrar de quem você queria que estivesse com você.

    'Caramba, esse lugar é a cara de fulano! Preciso voltar aqui com ele(a)'

    Eu quero que você aproveite! Aproveite sua escola, aproveite seus amigos, aproveite a cidade linda que você está, aproveite a família. Você vai sentir tanta saudade depois! De cada um que faz parte desses altos e baixos nessa 'vida nova'.
    Amo você, sua teni!
    Beijo gigante!

    ResponderExcluir
  2. :'
    Não vamos ter medo das mudanças que poderão ocorrer, porque as mudanças futuras são eventos incertos.
    Sigamos confiantes o agora, para que o amanhã seja melhor que o ontem.
    Eu amo você, menina Bárbara. Os desafios são gigantes mas você é maior ainda!
    Beijo e abraço afetuoso!

    ResponderExcluir
  3. Curti demais o post e sei exatamente como você se sente, eu estou nessa de morar fora desde 2010. Comecei na Irlanda, depois ano passado passei uns 3 meses de volta no Brasil, e agora estou na França. Não tenho data exata p/ voltar, mas quero voltar em julho. Antes meus planos eram ficar aqui por, pelo menos, uns 3 anos. Mas eu tenho percebido que não me sinto muito "em casa" aqui... Enfim... é difícil estar longe, de tudo e de todos, e no meu caso que não me adaptei muito com esse clima invernal...
    Mas eu estou comentando na verdade para dizer que no início é assim, mas que logo você vai começar a curtir muitooo mais, e o bom é que você sabe que quando quiser voltar sempre vai ter pessoas queridas te esperando! =P

    Bjão!
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. vc pode ir e voltar 1 milhao de vezes, mas nos do beco sempre vamos estar te esperando babi!!!

    ResponderExcluir
  5. Filha! Acordei agora de madrugada, insônia, com um pensamento voltado para saber o que vc escreveu no seu blog.Afinal, notícias suas correm aqui a bocas miúdas (rss).E a procura de novidades da Nova Zelândia ou da cabecinha iluminada da Bárbara é maior ainda.Legal essa de reunir com as amigas para fazerem artes (brigadeiro e humitas "pamonha"). Essa é mais uma maneira de ampliar e consolidar o leque de amizades - conhecer e descobrir detalhes das culturas, diferenças que fazem diferença.
    Casamento (rss)- registro que vc casa se quiser casar e tenha filhos (as) à sua escolha - estarei contigo sempre! De uma forma ou de outra.Netos? Se vierem serão amados e se não vierem também (os dos outros)rss. Vejo-a muito leve para as descobertas do novo. Parabéns! É preciso ter coragem e se permitir aceitar esses desafios.
    Estar preparado - é de certa forma estar bem espiritualmente e fisicamente. É alimentar no dia a dia a certeza de estar fazendo o bem sempre - isso nos dá a certeza de que colheremos só coisas boas. Afinal, nunca soube qualquer registro de que alguém plantou pepinos e na hora da colheita tinha maçãs.Estar preparado é ser verdadeiro. É agir com o coração.
    Sua casa aqui - não é e não será mais a mesma. Sem vc aqui fica um espaço vazio que todos sabemos de quem é.É estranho pois "é vazio" e é "cheio". Vemos vc em cada cantinho - pois suas coisinhas estão aqui. Até os letreiros dos seus amigos estão no quadro do mesmo jeito.Mas, certamente,tudo que vc aprender aí lhe fará uma pessoa mais madura e já não se sentirá da mesma forma que saiu. O tempo não volta!O ontem foi ontem. É bom demais poder estar lhe proporcionando tudo isso por aí.Talvez eu sinta falta também do meu tempo de desbravador do interior do Goiás - sem dinheiro e com barraca.De tudo ficou a forte amizade e as lembranças de momentos memoráveis.
    Seu retorno. É tão cedo pra falar dele. Mas registro que vc terá sim sua família aqui prontinha para ficar um bom tempo com vc - afinal - amamos muiiiiito você!
    Bjs da papai. "Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa". Adorei os seus escritos.

    ResponderExcluir
  6. MUUUITO bom este post! adorei mesmo! Faça mais posts sobre o seu intercambio! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, muito obrigada pelo elogio! Vou tentar fazer mais posts sobre o meu intercambio sim, mas sempre espero ter um número razoável de comentários para fazer o próximo post, qual a graca de postar pra ninguém ler? Agora no YouTube tem dado bem mais certo, as pessoas estao sempre assistindo entao eu estou sempre atualizando, meu canal é esse aqui ó: http://www.youtube.com/user/Arabrab13/videos espero que voce goste! Beijao

      Excluir

Obrigada pelos comentários =D