segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Iluminado

Livro: O Iluminado
Número de páginas: +/- 500
Autor: Stephen King
Editora: Não lembro
Lido em: 4 meses
Opinião Pessoal: Jack Torrance, é um alcolatra que sofre de um sério problema: parece que tudo em sua vida dá errado apesar de todos os seus esforços para acertar.
Contudo, ao descobrir reportagens antigas no interior do porão e ao pesquisar obsessivamente a história do Overlook (hotel em que trabalha como zelador), que lhe providenciará o que será a base para um grande livro que ele pretende escrever, Jack começa a aperceber-se de que o hotel não é exatamente aquilo que parece ser confirmando através dos delírios do seu filho Danny que é iluminado - lê pensamentos- e pelo desconforto que sua mulher sente com o hotel, um meio que a aura do Overlook utiliza para seu proveito.
O Iluminado é um livro de suspense que explora o medo humano e a forma como, tanto o ambiente exterior como vários fatores psicológicos podem levar a loucura interna no seu estado mais primitivo apesar de todas as suas consequências.
Em breve: O Mundo é Bárbaro e o que nós temos a ver com isso - Luis Fernando Ver!ssimo

7 comentários:

  1. Pelo tamanho do livro você conseguiu fazer uma resenha resumidíssima! Alguém fica louco? O pai do Iluminado? Vou ler.
    Bem vinda de volta!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. hum... nem sabia que tinha um livro... mas já vi o filme! :]

    ResponderExcluir
  3. o texera falou tao bem q vo ler, depois q terminar o q eu ja tenho acumulado :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, e eu com tanto de resenha pra fazer na faculdade e vc descreve assim tão bem!

    Se esse texto fosse colocado no verso do livro, com certeza compraria diversos leitores!

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai temq ue ler bastante como o primo aqui,para dar orgulho sempre*-*.Me achei ne aquela loka.Brincadeira continue assim que sua estrela irá brilhar cadavez mais.Orgulho do primo aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai tem que ler bastante como o primo aqui,para dar orgulho sempre*-*.Me achei ne aquela loka.Brincadeira continue assim que sua estrela irá brilhar cada vez mais.Orgulho do primo aqui!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D