sábado, 24 de abril de 2010

Tudo o que eu queria te dizer

Livro: Tudo o que eu queria te dizer
Número de páginas: 175
Autora: Martha Medeiros
Editora: Objetiva
Resumo + Opinião Pessoal:
Sou suspeita pra falar, afinal, Martha Medeiros é uma das minhas escritoras preferidas, brasileira é a preferida sem sombra de dúvida. O Livro não conta um história só é claro, ele segue a linha que a Martha costuma utilizar, e mesmo que fosse apenas uma história seria esta cheia de casos pra contar! O livro é dividido em partes, cada uma delas é uma carta, são nessas cartas, escritas como toda carta na primeira pessoa, que Martha se passa por diversas pessoas que vão desde o Padre a prostituta, cartas essas que me proporcionaram um prazer imenso na hora da leitura. As cartas que mais me agradaram e mais me chamaram atenção no livro foram: 1. O par de cartas, escritas pela mesma pessoa, em que ela se comunica com ela e com o eu demoníaco dela mesma (hum? É leiam... rs); 2. Uma carta em que ao término, a pessoa que escreveu a carta não fala seu nome assina como "mamãe", o que faz a carta ser diferente de todas as outras; 3. A última carta é claro, não podia estar fora das cartas que eu mais gostei, afinal é uma carta da própria autora (as outras também não eram? sim, mas agora ela representa ela mesma rs), Martha Medeiros, para "Isa", provavelmente quem organiza os livros dela, nessa carta ela fala dos títulos que tinha pensado para o livro, e é claro que não poderia faltar a dose de humor. Foi bom compartilhar com essa autora, e saber que o mesmo prazer que tive lendo teve ela escrevendo, é o que liga o autor aos leitores. A postagem já está ficando longa demais, então, antes que eu fique escrevendo mil e um elogios a Martha digo-lhes apenas: recomendo e com louvor!
Obs.: Hoje estou comemorando meu aniversário de 15 anos, mas o dia mesmo é na segunda, dia 26 de abril ;)

8 comentários:

  1. Adoro livros que trazem cartas. Vou procurar esse.

    Parabéns pelo aniversário do blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário amanhã, dia 26 de abril! Li este e outros de Martha Medeiros, é como você diz: "e saber que o mesmo prazer que tive lendo teve ela escrevendo, é o que liga o autor aos leitores". That's all!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversario Barbara...
    tanto pra você, quanto para o blog que comemora um ano!!!
    E que venha mais e mais anos pra você e para o Blog!!!
    Eu bem sei como fica dificil achar tempo pra ler, é o encino médio, a escola tecnica, os cursinhos da vida, o curso de ingles e assim vai... Por isso te dou maior apoio, afinal não somos nadas sem os nossos sabios livros!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara,

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

    Parabéns duplo: à vc e ao blog!
    Que vc tenha sempre saúde e paz, que a sua vida seja repleta de amor e felicidade.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Ah 15 anos, meus parabéns!!!

    Feliz Aniversário!!! Um ótimo dia pra ti e desejo tudo de bom nessa vida.

    ;)

    da Martha ainda não li nada de livro, só as colunas da Zero Hora mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Ain eu tenho esse livro, amo a Martha :)
    Querida, parabéns e muitas felicidades, ter 15 anos é sublime :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, que legal.Aniversário em dose dupla! Feliz aniversário pra você e muitos anos de vida pra você e longa vida ao blog. Muito legal os seu comentários sobre cada livro. 15 anos com muita cultura e leitura. Parabéns, felicidades, paz, saúde,sucesso, alegria e harmonia em sua vida.Martha Medeiros? Sou suspeito pra falar pois gosto muito do estilo de escrever dela. Bom é isso, aí! Abração!

    ResponderExcluir
  8. Oi fadinha !!!!
    Feliz Aniversário !
    Parabéns, felicidades e muitos livros !!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D