segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A máquina


Nome do livro: A máquina
Autora do livro: Adriana Falcão.
Livro que inspirou o filme de João Falcão.



Este livro conta a história de Antônio de Dona Nazaré, que vive em Nordestina, uma cidade longe que só a gota. Lá onde só tinha terra, Nordestina era uma cidadezinha sem futuro, perdida no meio do sertão.
Antônio era um jovem perdidamente apaixonado por Karina, uma moça que ia deixando perfume por onde passava. Ela queria ser atriz, sair da cidade,ir para o mundo, naquele tempo toda moça queria ser artista de televisão.
Porém Antônio não desejava sair de Nordestina, e como não é lesado nem nada resolve trazer o mundo de presente para Karina.
O problema era: Como ele iria fazer isso? Então Antônio pediu um favor pro seu amigo tempo, para ir a outro tempo, para descobrir nesse tempo de agora como dar o mundo de presente para Karina, e para isso ele vai construir uma máquina que vai matá-lo e jogar os pedaços para a platéia, caso ele não consiga viajar no tempo.
A leitura desse livro é bem simples, ele possue apenas 100 páginas, o texto parece uma narrativa de uma pessoa que vive no interior do nordeste, com muitas palavras e frases típicas da região.
NÃO É TÃO BOM MAS EU RECOMENDO!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e com certeza estou participando dele. Vc foi muita criativa e original com o título. Espero vc no meu blog. Abraços =*

    ResponderExcluir
  2. parabénsa babita . seu blog esta definitivamente incrível :P

    ResponderExcluir
  3. oiii estou te convidando para participar do meu blog jujuplay.blogspot.com
    ja sou sua seguidora
    beijooo...
    haa !!! ja ia esquecendo parabens 1000 vezes pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Ai menina então somos duas.Também estou com um monte de livros para ler e mesmo assim, não paro de comprar. Que bom que você comprou o Para Sempre Alice. Eu estou lendo e gostando.Quero acabar para começar a ler a coleção do crepúsculo...
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Postei no meu também sobre um livro. Feitiche ! Se quiser passar lá.
    Quando ao " a máquina " nunca li, mas agora coloquei na minha lista.
    Parabéns blog muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Bárbara,
    nao sei se você se liga na questão de selos, mas gostaria de oferecer ao seu blog dois deles.(se voce se interessar é claro)
    o de Master Blog e o de Vale a Pena ficar de olho.
    Passe na minha página e pegue-os, qualquer duvida so me perguntar

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D