quarta-feira, 17 de junho de 2009

Divã


Divã é um livro maravilhoso, que deu origem ao filme igualmente bom. O livro tem apenas 154 páginas que eu consegui ler em um dia. É uma comédia incrível, gostei muito de ter ido vê-la no cinema.
Bom, vamos a história. Mercedes é uma mulher com mais de 40 anos, casada, três filhos, gosta muito de pintar, que por algum motivo, que talvez nem ela mesma saiba, resolveu fazer análise. O livro se baseia somente nas consultas e tudo o que ela contou pro Dr.Lopes, embora a versão cinematográfica fuja um pouco das consultas, sendo assim até mais fácil de entender do que no livro, onde eu fiquei meio perdida no começo.
O que se inicia parecendo 'sério' acaba se transformando em algo bem divertido ao longo da história. O livro é a primeira novela de Martha Medeiros, até então creio que ela só havia escrito crônicas e poemas, mas de qualquer modo se saiu muito bem.
Durante a história Mercedes descobre que pode ser feliz de várias formas, apaixonar-se por alguém que não seja seu marido e ser uma verdadeira 'manteiga derretida', o que acaba sendo bastante cômico.
O comentário de Lya Luft na contra-capa: ''Gosto demais do que a Martha escreve: toca em sentimentos sem ser sentimentalóide, é bem-humorada sem ser superficial, é irônica sem ser maldosa''.
MAIS QUE RECOMENDO!

Um comentário:

  1. Menina Bárbara, eu nem sabia que a autora é Martha Medeiros, sou fã! Esse eu tenho que ler. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D