sexta-feira, 26 de junho de 2009

Awankana o segredo da múmia inca


O livro o Awankana o segredo da múmia inca de Ganymédes José e Giselda Laporta Nicolelis, com suas 65 páginas é uma aventura bem bacana e educativa. Antes da história começar são mostradas algumas curiosidades sobre o império inca e seus costumes para que o leitor se localize no tempo e no espaço do livro.
Algumas das curiosidades apresentadas no livro:
- Sua capital era Cuzco que significa 'umbigo do mundo', hoje capital arqueológica da américa.
- Sacrifícios de pessoas, mesmo crianças eram considerados uma honra para a família e para quem iria morrer. Credo! Elas eram dormecidas por um chá de folhas de coca, eram depois congeladas, ainda vivas, perto do cume de uma montanha em posição acocorada.
A história:
O mistério dessa aventura começa quando quatro homens desconhecidos são encontrados estirados no chão do Museu de Arqueologia Latino-Americano, e ao lado a múmia de um menino inca. Porém o mais interessante é que os corpos estavam mumificados e sem a mínima umidade. Além disso havia também um legítima faca cerimonial de ouro que aparecia nos registros incas mas que nunca havia sido encontrada.
Logo, o mistério vai parar no jornal e atraiu vários arqueólogos ao local, Sach'a e seu professor Ortegas vão tentar resolver um mistério de 500 anos numa aventura muito interessante.
NÃO RECOMENDO!!!

19 comentários:

  1. Porque você não recomenda este livro? A história parece bastante interessante.

    Rodrigo
    rcot@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vc diz q o livro é bacana e não recomenda. Não entendi.

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Rodrigo e Anônimo, realmente tenho que concordar com vocês que ficou um pouco confusa a minha posição a respeito do livro, mas aqui explico o engano: O livro realmente é bacana e a história é interessante, porém o que acontece é que pelo pequeno número de páginas e pelo autor não ter desenvolvido tão bem quanto poderia eu não gostei do livro que tinha tudo pra ser bom. Muito obrigada pelo comentário, estou a disposição para qualquer dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que legal saber que alguém gostou do livro! Nao é um dos meus prediletos, mas adoro gente com gostos diferentes! Volte sempre :)

      Excluir
  5. É mó merda esse livro....Porque eu iria querer saber da vida de um mlk q já morreu(é passado eu naum preciso saber)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia te dar mil razoes para estudarmos o passado, mas eu acho que você não iria entender.

      Excluir
  6. Esse Livro emuiito bom eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!
    Brigada pelos comentarios otarios

    ResponderExcluir
  7. ja li essa merda na escola é uma porcaria....naum estendi nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, temos que considerar um livro ruim não porque não o entendemos mas porque entendemos e continuamos achando uma porcaria! Fica a dica ;)

      Excluir
  8. ja li essa merda na escola é uma porcaria....naum estendi nada

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários =D