
John e Jenny acabaram se casar e estão indecisos sobre serem pais então resolvem antes de ter um filho ter um cachorro.
Então eles vão a uma fazenda para escolher seu mascote. E aí entra em cena Marley com apenas 5kg e que começa causando confusão no primeiro dia em que não consegue dormir sozinho na caixa de papelão.
Só que se com 5kg ele já fazia a maior bagunça imagina só quando ele rapidamente cresceu e virou um imenso labrador de 44kg.
Entre várias confusões do cão estão: arrebentar portas por medo de tempestades, pular e babar nas visitas e comer absolutamente tudo o que via pela frente: incluindo tecido de sofá, madeira, jóias... Sim jóias! Uma vez ele comeu um colar de ouro de Jenny ( :D )
Nada funcionava com aquele cão, os donos até tentaram levá-lo para uma escola de adestramento mas Marley foi expulso pela treinadora.
Paralelo a isso, a família de John começa a crescer, o primeiro filho do casal sofre um aborto espontâneo e Jenny chega em casa muito triste e Marley aparentemente a consola (eu acredito) ^^.
Mas apesar de ser um cão muito danado, o amor e a lealdade de Marley conquista seus donos, e o mais importante é que no final do livro eles descobrem que aquele cachorro que lhes deu o maior trabalho é na verdade o melhor cão do mundo.
Tanto o livro quanto o filme são emocionantes, embora eu tenha, pela primeira vez, gostado mais do livro que do filme, vou explicar. O livro em algumas partes dá mais ênfase ao casal mas poxa... A história é do Marley! Já no filme, além de dar importância ao cachorro ainda emociona mais que o livro, existem coisas que as palavras as vezes não conseguem passar mas que a imagem passa perfeitamente.
É um filme emocionante, principalmente quando Marley morre ( :'[ )... É hora de lembrar dos seus cachorros que também já se foram... É impressionante como nos apegamos tanto a esses bichinhos!
Enfim é um filme que EU RECOMENDO!